Consulta de Benefícios pela Internet

Trabalhadores podem consultar o PIS pela internet de forma simples e gratuita. Através de uma aplicação no site da Caixa Econômica Federal, aqueles que tem dúvida sobre o calendário do pagamento do PIS ou se tem direito em receber o benefício do abono salarial do PIS, pode realizar a consulta a qualquer momento.

A consulta pode ser feita utilizando o cartão cidadão de qualquer computador, celular ou tablet que tenha acesso a internet. No entanto, é preciso ter o número do PIS em mãos e ter efetuado o cadastro da senha online.

Consulta do PIS 2022

Para consultar o PIS, acesse o seguinte endereço: https://webp.caixa.gov.br/cidadao/beneficios/frepw001.asp</a>. Devido ao alto número de acessos, a página pode demorar alguns segundos para abrir. Aguarde até que seja exibida a tela de login, conforme imagem abaixo:

Já na página, será preciso entrar com seu número do PIS que pode ser identificado no cartão cidadão e a senha da internet. Caso não tenha ainda o cadastro PIS 2022, veja aqui como fazer pela internet. Em seguida, entre com os dados de acesso.

Já feito o login no aplicativo, será possível visualizar o menu do cidadão com informações sobre FGTS, PIS, Seguro Desemprego e Atualização do cadastro. Clique em PIS. Em seguida, será exibida o relatório com os seguintes dados:

  • Número do PIS/PASEP
  • Nome do usuário
  • Data e Hora da Consulta
  • Valor do PIS

Continue lendo: Importância de ser um contribuinte da Previdência Social