MEC vai mapear vagas remanescentes de Financiamento Estudantil

FIES 2019: Conheça um dos melhores programas de financiamento estudantil (FIES 2019) e saiba como você pode participar. O Fies 2018 já acabou, mas agora o Governo já prepara uma nova edição. Esse programa tem ajudado pessoas a terem acesso ao ensino superior, em várias partes do Brasil.

O Fies 2018 já foi encerrado. Agora, o FIES 2019 vem com tudo, dando novas oportunidades para aqueles que não conseguiram em 2018. Continue conosco e tenha mais informações!

O que é o FIES?

O FIES, Fundo de Financiamento Estudantil, foi desenvolvido pelo Ministério da Educação e tem por objetivo ajudar as pessoas a terem acesso ao ensino superior por meio de um financiamento. O aluno se cadastra no programa para conseguir um financiamento do curso que deseja fazer.

Esse programa foi desenvolvido em 2010 e desde então tem ajudado milhares de pessoas em todo o Brasil a terem acesso ao nível superior, algo que sempre foi difícil devido aos altos preços cobrados nas mensalidades.

Só é valido para as instituições privadas, e não para as públicas, afinal essa não tem custos. O bom desse financiamento é que a taxa de juros é baixa, e isso permite que a pessoa efetue o pagamento quando concluir o curso, sem que isso aperte seu orçamento mensal.

FIES 2019 | 1º SEMESTRE |

Com o final do FIES 2018, muitos estudantes já procuram sobre o FIES 2019, em busca de uma nova oportunidade de vagas para financiamento estudantil. Tenha fé, não desista. Nessa nova edição do FIES 2019 você vai conseguir.

O Governo, juntamente com o MEC, está preparando a nova edição do FIES. Continue acompanhando essa página, e também através dos links rápidos acima para mais informações.

FIES 2018 | 2º SEMESTRE | Novas Regras

Estão abertas as inscrições para 2º Semestre do FIES 2018. As inscrições vão de 03 até 06 de agosto.

(!) Fique atento pois só terá uma chamada!

Os prazos do Fies 2018 do Segundo Semestre também vale para que estudantes que já possuem o financiamento realizem o aditamento (renovação) semestral dos contratos. Os estudantes que não conseguiram realizar o aditamento no primeiro semestre, pode tentar novamente realizar o processo.

Vale lembrar que os juros também aumentaram. Passaram para 6,5%.

Para mais informações sobre as inscrições, clique em > Inscrições FIES 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *