Vestibular de Inverno UFES

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) está recebendo as inscrições para o Vestibular de Inverno 2019, que utiliza o Sisu. Nessa modalidade de seleção, o estudante pode usar a nota do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) como forma de ingresso em várias instituições de ensino superior e uma delas é a Ufes.

Podem concorrer a uma das vagas os estudantes que fizeram o Enem 2012 e não obtiveram nota zero na redação.

A inscrição pode ser realizada no site do Sisu, utilizando o número de inscrição e senha do Ene.

Para concorrer a uma das vagas, o estudante deve fazer o registro até o dia 14 de junho de 2019, sexta-feira.

As vagas são para os campi de Alegre e São Mateus. O primeiro fica no Sul do Estado e o segundo no Norte do Espírito Santo. Alguns cursos já utilizavam o Educa Mais Brasil 2019 como única forma de ingresso.

Ao todo são 725 vagas, que foram divididas entre os dois campi. Em Alegre são ofertadas vagas para os cursos de Agronomia, Ciências Biológicas, Ciências da Computação, Farmácia, Engenharia Industrial Madeireira, Matemática, Sistema de Informação, Física e Química. Já o campus de São Mateus disponibiliza vagas para os cursos de Ciências Biológicas, Física, Matemática, Química e Ciências da Computação.

Se você não quiser realizar o vestibular poderá realizar a inscrição no programa nacional Educa Mais Brasil, e assim, ter direito a bolsas de estudos de até 70%, para graduação, pós-graduação, educação básica entre outras opções.

As vagas do programa são disponibilizadas de acordo com a instituição de ensino, podendo ser centros universitários, colégios, universidades e faculdades, entre outros. Após a inscrição e ser aprovado, você terá acesso ao Portal do Aluno dentro do site, no qual, terão informações pessoais, sobre parcelas, pagamentos e situação da bolsa.

One thought on “Vestibular de Inverno UFES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *